Quer seja na oficina, no estaleiro ou em casa: a Festool App é a sua companheira para um trabalho inteligente e resultados perfeitos.

Perguntas e respostas relacionadas com a reparação completa
Pedido
Como efetuo um pedido de reparação?
Pode contactar diretamente o serviço Festool através do +351 21 982 35 48. Os nossos colaboradores terão todo o prazer em ser úteis em qualquer questão relacionada com a reparação.
Também o seu agente comercial Festool pode receber ordens de reparação. Tenha em atenção que o tempo de processamento total pode variar devido aos meios de transporte e de comunicação adicionais.
Por que faz sentido solicitar a reparação diretamente à Festool?
Há uma transparência e um controlo total sobre o estado da reparação da sua ferramenta.
Se nos contactar, recolhemos a ferramenta no local pretendido. Como regra geral, a sua ferramenta estará apenas 48 horas connosco até que seja reparada, submetida a um processo de limpeza e verificada quanto à sua segurança elétrica. Fica novamente pronta a ser utilizada e ser-lhe-á devolvida.
As peças substituídas por nós têm uma garantia de seis meses, tres meses mais do que o estipulado pela lei.
Verificamos automaticamente o estado da garantia da sua ferramenta; caso ainda se encontre no período de garantia e esteja registada na garantia all-inclusive, a reparação é gratuita para si.
Se estiverem disponíveis atualizações de software para a sua ferramenta, serão efetuadas por nós, se necessário, durante o processo de reparação.
Os nossos colaboradores têm formação específica para a reparação de produtos Festool, para que cada obtenha uma boa reparação e para que receba rapidamente a sua ferramenta de volta.
Evidentemente, utilizamos exclusivamente peças sobresselentes originais, vindas diretamente do nosso armazém.
Antes de a ferramenta lhe ser novamente enviada, efetuamos a sua afinação e um ajuste de precisão.
Se a reparação de uma ferramenta não for rentável, o serviço de pós-venda da Festool irá oferecer-lhe um prémio de desmantelamento.
Duração do processo
Quanto tempo fico sem a minha ferramenta?
Normalmente, efetuamos a reparação da sua ferramenta num período de 48 horas desde o momento que entra no nosso serviço técnico.
Em caso de reparação, recebo uma ferramenta de empréstimo da Festool?
Não, a Festool não disponibiliza qualquer ferramenta de empréstimo em caso de reparação.
Alguns agentes comerciais Festool disponibilizam ferramentas de empréstimo, caso tenha necessidade delas.
Por isso, pergunte ao agente comercial se o pode ajudar.
Quando chega o serviço de transporte urgente? Posso fazer uma marcação?
Infelizmente, ainda não é possível marcar a recolha.
No entanto, pode mandar recolher a ferramenta num local à sua escolha.
Para saber as outras opções disponíveis, contacte diretamente o nosso serviço de assistência:
Tel.: +351 21 982 35 48
E-mail: geral@segmentbase.com
Pode contactar-nos de segunda a sexta-feira, das 09h00 até às 18h00.
Custos
Quanto me vai custar a recolha da ferramenta?
A recolha da ferramenta é sempre completamente gratuita para si no caso de a ferramenta estar dentro do período de garantia.
Se a garantia já não estiver em vigor, o transporte de recolha e entrega custa 14,50 € ( sem IVA).
Quanto me vai custar a reparação?
Se a sua ferramenta estiver registada com a garantia all-inclusive, a reparação é gratuita para si durante o período de garantia.
Em todos os outros casos, após a análise dos erros, irá receber um orçamento.
Para que possamos fazer um orçamento tão exato quanto possível, teremos de desmontar a ferramenta até serem determinadas todas as falhas. Neste processo, teremos o máximo cuidado e só iremos desmontar a ferramenta na medida do que for estritamente necessário. Assim, evitamos que surjam custos adicionais desnecessários durante a reparação.
Pode igualmente indicar um limite de custo ao solicitar a reparação; iremos proceder à reparação da sua ferramenta até ao valor máximo que nos indicou. Caso seja necessário, fazemos um orçamento para reparações que ultrapassem esse valor. Esta possibilidade é particularmente útil para ferramentas mais antigas, que já perderam algum valor.
Quando custa um orçamento?
A elaboração de um orçamento é sempre gratuita para si.
Que possibilidades tenho quando já tiver sido feito um orçamento?
Pode mandar reparar a ferramenta nas condições indicadas.
Se, na nossa opinião, a reparação não for rentável, ser-lhe-á oferecido automaticamente um prémio de desmantelamento no valor de 10% do preço de venda atual da ferramenta nova. A nova ferramenta deve ser adquirida num distribuidor autorizado Festool. Se aceitar esta oferta, procedemos à eliminação adequada da sua ferramenta antiga avariada.
Caso decida efetuar uma reparação ou opte por não receber o prémio de desmantelamento, voltamos a enviar-lhe a ferramenta desmantelada.
Tenha em atenção a seguinte pergunta do ponto Custos e embalagem: "Por que motivo recebo a minha ferramenta desmantelada e não devidamente montada?"
As peças em falta na ferramenta foram listadas no orçamento?
As peças importantes para o funcionamento e a segurança têm de ser instaladas e devidamente listadas. Por exemplo, se nos enviar uma serra circular sem o resguardo basculante, teremos de o montar para sua e nossa proteção, e isso será incluído no orçamento.
A Festool adapta o preço da reparação ao meu limite de custo?
Não. Evidentemente, reparamos o que está realmente avariado e/ou está quase a avariar-se. Assim, os custos correspondem à mão-de-obra e aos materiais reais e não ao seu limite de custo.
Quais são os prazos para responder a um orçamento?
Embalagem e envio
Por que motivo é que em caso de reparação de ferramentas que têm bateria e de baterias, tenho de indicar a capacidade das baterias?
Por norma, as baterias de iões de lítio estão classificadas como mercadoria perigosa. Vigoram normas especiais a partir de 100 Wh. Na Festool, isso afeta baterias com um tamanho a partir de 6,2 amperes-hora (Ah).
Para garantir um transporte seguro precisamos então de saber os seguintes detalhes:
- A quantidade exata de baterias
- A designação de artigo com a ref. de peça; pode ser encontrada no lado de trás da bateria
- A capacidade da bateria; também pode ser encontrada no lado de trás da bateria
Se a sua remessa incluir mercadoria perigosa, colocamos à sua disposição para download o respetivo etiqueta para identificar o pacote.
É possível indicar outro endereço de recolha ou de entrega?
Sim, é possível indicar um endereço de recolha ou entrega alternativo junto do parceiro de contacto.
Como devo embalar as ferramentas avariadas?
Se a sua ferramenta se encontrar num SYSTAINER, não precisa ser embalada adicionalmente. De qualquer forma, recomendamos colocar o SYSTAINER numa caixa de cartão para evitar sujidades desnecessárias.
Ferramentas soltas devem ser embaladas em cartões, de modo a que fiquem seguras e não possam quebrar.
Para ferramentas e máquinas de grandes dimensões (p. ex. serras de chanfros), podemos colocar à sua disposição uma caixa de transporte - para o efeito, entre em contacto com o serviço Festool através de:
Tel.: +351 21 982 35 48
E-mail: geral@segmentbase.com
Pode contactar-nos de segunda a quinta-feira, das 09h00 até às 18h00.
Além disso, respeite também as normas de acondicionamento específicas para o envio de mercadoria perigosa.
Por que motivo recebo a minha ferramenta desmantelada e não devidamente montada?
Para que possamos fazer um orçamento tão exato quanto possível, teremos de desmontar a ferramenta até serem determinadas todas as falhas.
Depois de receber o orçamento, decidiu não efetuar a reparação e solicitou-nos o envio da ferramenta avariada.
Caso exista um risco de segurança, somos obrigados por lei (norma DGU 3 e 4 das associações profissionais e normas DIN VDE 070/0702) a devolver a ferramenta não operacional, para que não possa causar ferimentos ao cliente ou utilizador. Para tal, cobramos um valor único de 20 € (sem IVA).
Prémio por desmantelamento
Que hipóteses tenho quando uma reparação não for rentável?
- Se, na nossa opinião, a reparação não for rentável, ser-lhe-á oferecido automaticamente um prémio de desmantelamento no valor de 10% do preço de venda atual da ferramenta nova. A nova ferramenta deve ser adquirida num distribuidor autorizado Festool. Se aceitar esta oferta, procedemos à eliminação adequada da sua ferramenta antiga avariada.
Pedidos no estrangeiro
Onde posso mandar reparar a minha ferramenta caso esteja no estrangeiro?
Naturalmente que pode mandar reparar a sua ferramenta no país onde se encontra, desde que exista um serviço de reparação Festool no local. Para obter mais informações, selecione o país correspondente em http://www.festool.com/service?_ga=2.34367713.1106472074.1547456958-765616544.1539183548
Que direitos tenho, ao abrigo da garantia, se tiver comprado e registado uma ferramenta em Portugal e agora me encontrar no estrangeiro?
Neste caso, contacte o serviço Festool através de:
Tel.: +34 93 264 30 30
E-mail: customerservice-pt@festool.com
Pode contactar-nos de segunda a quinta-feira, das 08h00 até às 15h00 (horário português).